Notícias

Com Amazonas invicto há três jogos, Patric destaca evolução da Onça Pintada

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Foto: Jadison Sampaio/Amazonas

Campeão da Série C 2023, o Amazonas iniciou a atual temporada como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Amazonense 2024. Após um começo com revés, a Onça Pintada reagiu e já soma três partidas sem derrota. No último sábado, o aurinegro buscou uma vitória importante ao superar o Rio Negro por 2×0 e, assim, assumir a vice-liderança do grupo A.

Uma das referências do elenco comandado por Luizinho Vieira, o lateral-direito Patric participou do sucesso diante do Rio Negro. Caraterizado pela sua liderança e experiência, Patric enalteceu a evolução do Amazonas nas últimas rodadas. “Fomos um dos últimos clubes a iniciar a pré-temporada e tivemos uma reformulação grande no elenco. Portanto, sabíamos que nos primeiros jogos teríamos alguns problemas. Mas, também confiávamos que melhores fisicamente e ganhando mais entrosamento e ritmo de jogo, a equipe cresceria de produção e é o que vem acontecendo nas últimas rodadas. Vencemos o último compromisso, não sofremos gol e acreditamos que vamos evoluir ainda mais nos próximos compromissos”, declarou o jogador, que é um dos remanescentes do time titular que foi campeão da Série C.

Nesta quarta-feira, às 15h30, o Amazonas terá um compromisso desafiador. Afinal, enfrentará um dos clubes mais tradicionais do estado: o São Raimundo, que está invicto no estadual com duas vitórias e dois empates. “Trata-se de um clube de bastante tradição, com mais de 100 anos e que começou bem a competição. Típico jogo grande, que todos querem estar presentes. Comigo não é diferente. Respeitamos muito o São Raimundo, mas os últimos anos mostraram a força do projeto do Amazonas e teremos mais esse desafio importante para demonstrarmos ainda mais a nossa consolidação no estado. Faremos de tudo para sairmos com mais uma vitória na quarta-feira e aumentarmos nossa série invicta”, garantiu Patric.