Notícias

Augusto Recife projeta returno e foca em repetir boa largada do turno para recuperar o Paysandu na Série B

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Foto: Fernando Torres/Paysandu

O final de semana marca o início do returno da Série B do Brasileirão para o Paysandu. A equipe encara no sábado (12) o Oeste, às 19h na Arena Barueri.

No turno, o Papão derrotou a equipe paulista por 2 a 0. Aliás, o Paysandu viveu seu melhor momento na competição justamente nas quatro primeiras rodadas, quando venceu três jogos e empatou um, chegando inclusive a liderar o Campeonato Brasileiro. Além de somar 10 dos 12 pontos possíveis, o time não sofreu nenhum gol nestas primeiras partidas.

Quem esteve presente na boa largada do time paraense foi o volante Augusto Recife, o jogador, aliás, espera que o duelo com o Oeste sirva de motivação para o time reencontrar o caminho das vitórias. “Tivemos realmente um ótimo início, mas infelizmente não conseguimos manter. Acho que esse jogo da próxima rodada tem que servir justamente para a equipe retomar aquele bom momento e encaixar uma sequência positiva no campeonato, assim como foi no turno. Condições de melhorar nosso desempenho nós temos, agora precisamos botar em prática nosso desejo de vencer”, avaliou o experiente atleta, que disputou 13 dos 19 jogos desta Série B.

Com uma campanha irregular na primeira parte da competição, Augusto Recife traça metas para o Paysandu no returno. “Nesse primeiro momento temos que atingir logo os 45 ou 46 pontos para garantir o clube na Série B, acredito que com essa pontuação não corremos risco de cair. Assim que atingirmos esse objetivo partimos para algo maior. Temos todo o segundo turno pela frente e vamos lutar para colocar o clube na parte de cima da tabela. Serão jogos decisivos até o fim da competição”, finalizou.