Notícias

Segundo jogador de linha com mais minutos pelo Maringá em 2024, Tito valoriza estreia com vitória na Série D e já mira liderança do grupo 7

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Foto: Thiago Silvério/Divulgação

Somando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D, o Maringá entrou em campo 20 vezes em 2024. Um dos atletas mais utilizado pelo técnico Jorge Castilho nesta temporada é o zagueiro Tito. Ele atuou em 18 partidas e tem a segunda maior minutagem do elenco no ano entre os jogadores de linha só perdendo para o meia Rodrigo Santos, que atuou em 19 jogos.

Com 23 anos e um dos reforços contratados pelo Maringá em 2024, Tito valorizou a excelente sequência de jogos que vem tendo nesta temporada. “É muito importante para um atleta ter uma sequência. Estou muito feliz em ter conseguido jogar a maioria dos jogos vestindo a camisa do Maringá. Vou continuar trabalhando firme e focado para que essa sequência aumente cada vez mais”, destacou o zagueiro.

Após eliminar o América Mineiro na Copa do Brasil e ser vice-campeão paranaense, o Maringá deu mostras que deve fazer bonito também na Série D. Logo na estreia, com Tito entre os titulares, superou o Santo André por 2×1. “Quando você disputa um campeonato igual é a Série D, que tem jogos truncados, é de suma importância estrear com vitória. Enfrentamos um rival que disputou a elite do último Paulistão, que é o estadual mais forte do Brasil, e conseguimos a vitória diante deles. Sem dúvida, aumentou a nossa confiança para sequência da competição. Mostramos que podemos ir longe também na Série D”, argumentou o defensor.

O próximo compromisso do Maringá pela Série D será no sábado, fora de casa, diante do Água Santa, que também venceu o seu jogo na estreia. Em resumo, quem sair do confronto vencedor já pode assumir a liderança isolada do grupo 7, caso a Inter de Limeira não vença o seu duelo, fora de casa, contra o Costa Rica. “Sabemos a dificuldade que será enfrentar o Água Santa. No ano passado, foram vice-campeões paulista. Mas, o nosso time teve uma grande semana de trabalho e estamos sim confiantes que poderemos retornar de São Paulo com uma vitória e, quem sabe, com a liderança da chave”, finalizou Tito.