Notícias

Sem sofrer gol há três jogos, Luan Polli faz valer investimento de único estrangeiro do time e é decisivo para reação do Nassaji no Campeonato Iraniano

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Foto: Divulgação/Nassaji

Após passagem pelo Coritiba, o goleiro Luan Polli chegou ao Nassaji com o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Iraniano. Único atleta não nascido no Irã a defender a equipe, Luan Polli chegou com a missão de ser o dono da meta e consequentemente auxiliar com sua capacidade e experiência para o time sofrer menos gol.

O começo de Luan Polli em sua nova equipe demonstra que a contratação valeu a pena. Em quatro jogos, o arqueiro só sofreu um gol, justamente na sua estreia e na única derrota dele pelo Nassaji. Agora, carrega uma série invicta de três jogos, sendo duas vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido.

Pela boa sequência de resultados desde a estreia de Luan Polli, o Nassaji saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar. Vale destacar que são rebaixados o 15º e o 16º colocados após o término da 30ª rodada.

Mesmo sendo fundamental para a reação do Nassaji, Luan Polli fez questão de dividir os méritos com os companheiros. “O grupo tem qualidade, a minha chegada só trouxe um fator diferente do que eles estavam acostumados, pois sou o único estrangeiro no time. Tirou um pouco o foco da pressão que estavam sentindo, da falta de confiança. Depois disso, consequentemente, os resultados chegaram a nosso favor”, declarou Luan Polli, que foi eleito o goleiro da rodada por duas vezes no Campeonato Iraniano.

Faltando cinco rodadas para o término da elite do futebol iraniano, Luan Polli acredita que a série invicta do Nassaji aumenta a confiança do time para a reta final da competição. “Essa sequência sem derrotas nos dá moral e, principalmente, confiança para os próximos confrontos que serão decisivos para o objetivo do clube, que é permanecer na elite. Teremos confrontos dificílimos nas próximas rodadas e cada ponto é fundamental.  Estamos trabalhando muito forte e focados”, finalizou.