Notícias

Zagueiro Rafael quer repetir feito de 2010 e eliminar o Santos de Neymar

terça-feira, 7 de maio de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos jogadores mais regulares do Joinville nesta temporada, o zagueiro Rafael sabe bem as dificuldades que o tricolor irá enfrentar amanhã (quarta-feira) na primeira partida contra o Santos, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Em 2010, quando atuava pelo Avaí, Rafael participou dos dois jogos contra a equipe santista pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, disputado no Pacaembu, vitória do time catarinense pelo placar de 3×1. No jogo de volta, na Ressacada, vitória do Santos por 1×0, e classificação do Avaí para a próxima fase. “Foram dois jogos duríssimos. O Santos tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil e vinha numa fase espetacular com o Neymar e Ganso fazendo grandes jogos. Tivemos a felicidade de fazer um ótimo resultado fora de casa e conseguimos administrar no segundo jogo”, relembrou o zagueiro.

Sobre o possível duelo com Neymar, o xerife tricolor acredita que toda atenção com o atacante santista será pouco. “O Santos é uma das melhores equipes do País e tem no seu elenco um dos melhores jogadores do mundo que é o Neymar. Ele realmente é diferenciado e caso esteja em campo, não podemos dar espaços. É importante destacar que o Santos não é só o Neymar. O elenco é todo qualificado e temos que ter atenção do início ao fim”, ressaltou Rafael, que acumula 12 jogos e dois gols com a camisa do Joinville.

A partida entre Joinville e Santos se está programada para esta quarta-feira às 22h na Arena Joinville.