Notícias

Zagueiro Rafael Lima vive expectativa de disputar seu primeiro estadual pelo Coxa

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Divulgação/Coritiba

Contratado durante a Série A de 2018 e fora do campeonato no ano passado, o zagueiro Rafael Lima vive a expectativa de disputar seu primeiro estadual com a camisa do Coritiba.

Com dois títulos estaduais no currículo, ambos em Santa Catarina com Figueirense e Chapecoense, o defensor espera ajudar o Coxa a reconquistar o título após dois anos. “O Coritiba é o clube mais vezes campeão do estado, com 38 títulos, e isso nos motiva ainda mais para ampliar esse número e marcar, definitivamente, o nosso nome na história do Coxa”, avaliou.

Aos 33 anos, o zagueiro acumula 28 jogos com a camisa da equipe paranaense com três gols anotados. “Eu trabalho sempre para estar entre os titulares, mas sei também que exerço um papel importante fora de campo. Independente de estar jogando ou não, quero estar ajudando o Coritiba a alcançar seus objetivos”, revelou Rafael Lima.

Com contrato até o final do ano, o zagueiro espera fazer de 2020 um ano diferente do que passou. “Estou treinando forte e me dedicando muito em todos os treinamentos. Sou um cara que me cuido muito fisicamente e vou trabalhar para conquistar a confiança da comissão técnica, sempre respeitando meus companheiros. Vamos juntos batalhar para fazer de 2020 um ano inesquecível, principalmente para a torcida Coxa-Branca”, finalizou.

A estreia do Coritiba na temporada está marcada para o próximo dia 19, às 18 horas, contra o Cascavel, no estádio Couto Pereira.