Notícias

Zagueiro Ítalo é o novo reforço do FK Ural, da Rússia: “Motivado com esse novo desafio”

terça-feira, 18 de julho de 2023

Divulgação/FK Ural

Revelado nas categorias de base do Figueirense, onde sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina 2021, Ítalo chamou a atenção do mercado europeu defendendo o São Bernardo, na última temporada.

O zagueiro ajudou a equipe paulista a conquistar o acesso à Série C com uma campanha impecável. Em 21 jogos da equipe na competição, o São Bernardo sofreu apenas sete gols, chegando a uma média de apenas 0,33 gols por partida.

Com o desempenho, o defensor foi negociado com o Santa Clara, de Portugal, por quatro temporadas. Na equipe portuguesa, Ítalo atuou em 14 partidas e ao final da temporada, acertou seu empréstimo, por um ano, para o FK Ural, da Rússia.

“Muito feliz e motivado com esse novo desafio. O futebol russo é bastante disputado e com um nível físico e técnico muito grande. Agora é focar nos treinamentos para voltar a treinar com o grupo e fazer logo a minha estreia com essa camisa”, analisou o jogador.

O início da Premier League, primeira divisão russa, está marcado para o próximo fim de semana. Se recuperando de uma cirurgia de apêndice, Ítalo deve voltar aos treinamentos na próxima semana e na sequência ficar à disposição da comissão técnica.

“Infelizmente tive que fazer essa cirurgia de emergência logo nos primeiros dias por aqui. São coisas que não temos como prever ou controlar. O importante é que já estou bem e nos próximos dias devo retornar aos trabalhos com o grupo. Estou ansioso para fazer minha estreia”, finalizou o jogador.