Invicto há 10 jogos e com melhor defesa do campeonato, Ítalo curte bom momento na Rússia
sexta-feira, 25 de setembro de 2026
Foto: Divulgação/FC Ural
Em busca do acesso à elite do Campeonato Russo, Ítalo tem motivos para ficar empolgado. Presente em nove dos 11 jogos do FC Ural, o zagueiro contribui para a sequência positiva da equipe. O time do brasileiro não perde há 10 rodadas e tem a melhor defesa da segunda divisão nacional, com apenas cinco gols sofridos.
“É um momento muito positivo para a equipe, principalmente pela consistência que estamos demonstrando jogo após jogo. Conseguimos construir uma sequência importante, com bons resultados e uma defesa muito sólida. Fico feliz por estar contribuindo dentro de campo, mas sabemos que isso é fruto do trabalho coletivo e da dedicação de todo o grupo”, destacou o jogador, de 24 anos.
O Ural conquistou seis vitórias e quatro empates nas últimas dez rodadas da liga. O triunfo mais recente aconteceu na última sexta-feira (18). Com Ítalo em campo durante os 90 minutos, a equipe superou o Neftekhimik, fora de casa, por 1 a 0.
“Vencer fora de casa é sempre muito importante, ainda mais conseguindo sair sem sofrer gol. Foi uma partida em que tivemos que competir bastante e manter a concentração até o fim. Agora é aproveitar o resultado, mas já pensar no próximo desafio, porque a competição é longa e precisamos manter esse nível de concentração e regularidade para seguir na briga pelo nosso objetivo”, concluiu o zagueiro.





