Notícias

Zagueiro com mais minutos jogados nesta Série B, Rafael Lima valoriza sequência no América-MG e mira duelo contra o Oeste

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Foto: Divulgação/América-MG

Sem tempo para lamentações após o revés para o Internacional, o América Mineiro retornou ontem (28) para Belo Horizonte. A equipe tem dois dias para treinar e recuperar, já que no domingo (01), às 11h, enfrenta o Oeste no Independência.

Focado na sequência do campeonato, o zagueiro e capitão Rafael Lima minimizou a derrota para o time gaúcho e ressaltou a importância do duelo deste final de semana. “A partida de quarta-feira foi de duas grandes equipes, que procuraram sempre jogar futebol, não é à toa que valia a liderança da Série B. Tivemos até chance para virar, mas infelizmente não conseguimos, acontece. O mais importante agora é não ficar remoendo o que já passou. Nosso pensamento é na próxima partida, contra o Oeste. É um adversário que vem bem, numa crescente na competição, por isso precisamos estar concentrados para fazer um bom jogo”, avaliou o jogador, que sofreu apenas a sua quarta derrota na competição.

Presente em 25 das 26 rodadas desta Série B, o defensor atuou os 90 minutos de todas as partidas que esteve em campo. Ao lado de Eduardo Brock, do Paraná, Rafael Lima é o zagueiro que possui mais minutos jogados na competição, são 2.250. “Considero uma marca expressiva, ainda mais para um campeonato duro como é a Série B. Fico feliz pelos números positivos, para mim é motivo de orgulho e satisfação poder estar sempre em campo para ajudar o América e meus companheiros. Com muita humildade vou seguir fazendo o meu trabalho, espero aumentar ainda mais essa marca até o fim da temporada, e que seja com o objetivo principal cumprido, o acesso à Série A”, concluiu.