Notícias

Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy

terça-feira, 8 de setembro de 2026

Foto: Edivair Custódio/Divulgação

O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em todas as 14 partidas da equipe na elite goiana. De quebra, marcou dois gols. Com tamanho destaque, foi contratado pelo Maranhão e no clube nordestino também teve uma grande sequência de jogos, atuando em 20 compromissos somando: Copa do Brasil, Série C e Copa do Nordeste. Ele foi peça chave para o MAC ter a quarta defesa menos vazada na primeira fase da Série C.

Na última semana, Tibúrcio acertou o seu retorno ao futebol goiano. Ele foi contratado pelo Tupy, equipe no qual defendeu em 2024 e teve sucesso ao conquistar o acesso à segundona goiana. De volta ao time, o defensor busca mais uma ascensão, porém, desta vez, para a primeira divisão do Campeonato Goiano. “Muito feliz pelo meu retorno ao Tupy. A primeira passagem foi muito produtiva. Conquistamos o acesso e voltO agora para agregar com a minha experiência. Meu desejo é ser uma peça importante na busca do acesso para fechar com chave de ouro a melhor temporada da minha carreira”, destacou o zagueiro de 26 anos.

Se mantiver no Tupy a mesma sequência de jogos que teve na Jataiense e no Maranhão, Tibúrcio poderá superar as 40 partidas num ano, o que será um recorde em sua trajetória profissional. “Minha gratidão até aqui de ter um ano sem lesões. Isso é fruto de muito trabalho e cuidado com o meu corpo. Procuro ter boas horas de sono, além de uma alimentação e hidratação balanceada. Tudo isso, certamente, faz diferença para aguentar um calendário tão puxado”, explicou o zagueiro.