Notícias

Wilson faz avaliação positiva do primeiro jogo-treino do Vitória na temporada

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Foto: Divulgação/Vitória

Se preparando para a estreia na Copa do Nordeste, marcada para o próximo domingo (19), contra o América de Natal, o Esporte Clube Vitória realizou na tarde de ontem o seu primeiro jogo-treino da temporada. O adversário foi o Jacuipense, atual líder do Campeonato Baiano, que acabou sendo derrotado pelo rubro-negro pelo placar de 5×0.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o goleiro Wilson mantém a cautela apesar do resultado elástico. “Esse tipo de treinamento no início da temporada é sempre importante para dar ritmo de jogo e entrosamento à equipe. Fizemos uma boa apresentação, mas estamos cientes que ainda não estamos 100%. Temos muitas coisas para serem ajustadas”, enfatizou.

Para o arqueiro, o Vitória foi feliz em ter conseguido manter a base da equipe que quase conquistou uma das vagas na Copa Libertadores da América. “A diretoria se empenhou e conseguiu manter a maioria dos jogadores que aqui estavam no ano passado. Acredito que isso será um ponto muito positivo a nosso favor. Os atletas que chegaram já estão entendendo a mentalidade da nossa equipe, que é de sempre buscar a vitória, e ao longo das partidas vamos pegando o entrosamento necessário para que o time mantenha uma intensidade de jogo satisfatória durante os noventa minutos”.

Sobre a estreia na Copa do Nordeste, Wilson gostaria de ver o estádio cheio na despedida provisória do Barradão. “É sempre importante iniciar uma competição vencendo. Esperamos que o torcedor compareça em grande número para nos incentivar e para se despedir momentaneamente do Barradão, que vai passar por uma reforma”, finalizou.