Notícias

Willian Magrão lamenta gol mal anulado, mas enaltece crescimento da Portuguesa

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Foto: Rubens Cristhi/sãopaulofc.net

Na noite do último sábado, a Portuguesa entrou em campo para enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi embalada, afinal havia vencido seus últimos dois compromissos do Campeonato Paulista. Quem teve papel fundamental para os sucessos consecutivos da Lusa foi o capitão Willian Magrão, que deixou sua marca em ambas as partidas.

E se não fosse um gol mal anulado pela arbitragem, Willian Magrão poderia anotar na sua terceira partida seguida. Isso porque aos 29 minutos do primeiro tempo contra o São Paulo, o capitão da Portuguesa aproveitou cobrança de falta pela esquerda e cabeceou sem chances para Rogério Ceni, porém, erroneamente, foi assinalado impedimento. “Fiquei muito chateado com o gol ter sido anulado. Poderia ser o da vitória e que coroaria uma bela partida que fizemos. Além isso, seria minha terceira partida marcando gol. Por isso, lamentei muito”, admitiu Magrão, que esteve em campo nos 90 minutos do empate em 0 a 0 com o tricolor do Morumbi.

Apesar da tristeza pelo gol anulado diante do São Paulo, Willian Magrão ao menos pôde comemorar o fato de a Portuguesa não sofrer gol pela segunda partida consecutiva. Isso comprova a evolução da rubro-verde, principalmente no aspecto defensivo. “A nossa marcação está forte e todos estão pegando, inclusive os atacantes. Estamos atentos e bem posicionados. Acredito que isso explica nossa melhora na defesa”, justificou Willian Magrão que contra o tricolor voltou a atuar improvisado como zagueiro.

Invicta há três partidas, a Portuguesa volta a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira fora de casa às 19h30 contra o Penapolense. O próximo adversário da Lusa surpreendeu o Santos na última rodada goleando o time da Baixada por 4 a 1. Em virtude disso, o respeito é total pelo lado da rubro-verde. “A Penapolense fez uma grande partida contra o Santos. Certamente teremos um jogo complicado. Vamos entrar atentos e respeitando o rival, mas cientes que podemos vencer o jogo. O nosso time cresceu depois da primeira vitória, ganhou confiança e esperamos continuar evoluindo em todos os aspectos para manter a sequência”, concluiu Willian Magrão.