Notícias

William Cordeiro bate recorde pessoal, quer segundo acesso à Série A e vê Oeste preparado para ‘quatro últimas guerras’

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Dois títulos estaduais, um acesso à Série A, mais de 140 jogos como profissional. Um currículo bom. Ainda mais para um jogador que completou recentemente 24 anos de idade apenas. E quer mais. Titular do Oeste na Série B do Brasileirão, William Cordeiro está ansioso e acima de tudo confiante para colocar a equipe paulista na elite.

É que, com o fim de mais uma rodada na competição, o Oeste ficou ainda mais próximo do G4. Se antes a diferença era de um ponto para o Paraná, agora o time tem os mesmos 56 pontos do rival, ficando em quinto apenas pelo critério de desempate. “Estamos bem. Não perdemos há cinco partidas e acho que temos totais condições. Nosso elenco é forte e estamos mostrando isso durante toda a Série B. Faltam só quatro jogos. São as quatro últimas guerras. Se formos bem eu tenho certeza que acabamos entre os quatro primeiros e vamos comemorar”, projetou o jogador.

Mostrando a versatilidade que o acompanha desde o início, quando chamou a atenção principalmente pelo Figueirense, William Cordeiro foi titular e atuou os 90 minutos do último duelo como lateral-esquerdo. A partida, aliás, foi especial. O jogador completou seu jogo de número 35 do ano e faz da atual temporada a que ele mais jogou – já superando os 34 jogos de 2016. “Quero jogar o máximo de jogos sempre. É dentro de campo onde o jogador mais pode ajudar seu clube e seus companheiros. Vem sendo um ano muito bom e vou trabalhar demais para deixar ele melhor ainda. O Oeste é forte e tem condição de conquistar o acesso”, completou o jogador, lateral-direito de origem.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Juventude, fora de casa, na sexta-feira. “Vem aí mais uma guerra. Mais um duelo muito difícil. O Juventude tem qualidade e já mostrou isso na competição. É complicado jogar lá. A torcida apoia bastante. Mas temos que manter nossa pegada, nossa característica de jogo. Precisamos buscar uma vitória”, finalizou William Cordeiro.