Notícias

Welinton Junior quebra recorde pessoal e quer Paysandu terminando Série B com duas vitórias

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Décimo segundo colocado na tabela da Série B, o Paysandu tem ainda mais dois duelos pela frente. E quer acabar o ano da melhor maneira possível: com duas vitórias. É esse o pensamento de uma das armas ofensivas do time bicolor.

É que para Welinton Junior, o Papão precisa terminar a temporada dando alegria ao torcedor principalmente após muitos altos e baixos dentro de competição. De acordo com o atacante, duas vitórias deixariam o torcedor mais animado para 2018. “Primeiro de tudo defendemos as cores do Paysandu. É uma camisa de muita história e muito pesada. Por isso precisamos sempre buscar vencer. E seria bom também para terminar o ano de uma forma melhor, sorrindo, aproveitando de um momento um pouco mais tranquilo até para o ano que vem. Acho que devemos isso ao torcedor do Paysandu”, analisou o atacante.

Tendo a segunda passagem pelo clube após se destacar em 2015, Welinton Junior fez deste ano especial em sua carreira. Ainda somente com 24 anos, a temporada 2017 já é a que ele mais atuou. Com 35 duelos somando Mirassol, no Paulistão, e os jogos pelo Papão, ele ultrapassou o próprio ano de 2015, quando jogou 34 vezez. “Sou ainda muito jovem. Fiz esse ano ainda 24 anos. E realmente era uma das minhas metas superar o ano de 2015. Me sinto mais forte, mais experiente e cada vez mais preparado. Jogador de futebol sabe que ajuda dentro de campo e comigo não é diferente. Me preparo muito todos os dias para sempre jogar. Cuido da minha carreira e abdico de muitas coisas pensando na minha trajetória no futebol”, disse.

Nesse final de semana, Welinton Junior tem a chance de aumentar ainda mais seu número de jogos no ano. O Papão recebe o Santa Cruz. Até então o atacante nunca perdeu para o adversário. Em 2015 e nesse ano jogou e venceu defendendo o Paysandu. “É um adversário que precisamos respeitar independente do que vem acontecendo com eles na temporada. É mais um jogo importante. É o último na nossa casa e do lado do nosso torcedor. Precisamos dar essa vitória pra eles. Estamos bastante focados para conquistar os três pontos”, finalizou Welinton Junior.