Notícias

Welinton Junior faz do Paysandu equipe que mais defendeu na carreira: ‘Orgulho’

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Vestir a camisa do Paysandu, deixar uma ótima impressão, sair, mas ser chamado para defender o clube novamente. Foi assim com Welinton Junior. Depois de ser jogador do Papão em 2015, o atacante retornou ao time nesta temporada. E vem fazendo da camisa bicolor ainda mais especial em sua carreira.

É que, ao jogar na última rodada da Série B diante da Luverdense, no empate fora de casa, Welinton Junior fez do Paysandu a equipe que ele mais defendeu em sua trajetória no futebol. Somando as duas passagens, são 35 jogos, cinco gols, duas assistências e, principalmente, muito orgulho. “Quando você se sente em casa em um lugar é especial. Tem algo diferente. Eu adoro a cidade, o torcedor, esse clube. O Paysandu é grande. E pra mim é motivo de orgulho fazer dessa camisa a que eu mais defendi até então na minha carreira. Quero mais jogos, mais história. Vou continuar dando a vida pelo Paysandu”, definiu o jogador, que pelo Goiás também fez 35 aparições.

Welinton Junior tem, aliás, algumas metas individuais a serem batidas em breve. Com 24 anos de idade, ele deve fazer de 2017 a temporada com mais compromissos na carreira. Somando o Paulistão pelo Mirassol e agora pelo Papão são 32 duelos. Um a menos que no último ano e dois para ultrapassar 2015, quando fez 34 compromissos. “O objetivo é sempre o coletivo, é a equipe. Ela está acima de tudo. Mas claro que olho para os meus números. Gosto disso e busco sempre melhorar. Esse ano vem sendo bom e deve ser o que mais joguei, o que é ótimo. Como falei, meu foco é de defender sempre muito bem as cores do Paysandu. É esse meu objetivo hoje”, afirmou,

No sábado, Welinton Junior deve aumentar seus números. O Paysandu duela novamente fora de casa. Desta vez contra o Londrina. “A Série B está muito nivelada. Não tem jogo fácil, seja dentro ou fora de casa. Vamos buscar os três pontos. Sabemos que o Londrina tem um bom time, venceu em casa na última rodada e vem querendo de novo a vitória. Mas temos que fazer nosso jogo, temos que jogar. Tenho certeza que temos condições de sair com um bom resultado”, finalizou o atacante do Papão.