Notícias

Welinton Junior atrela retorno de Zimmermann ao Brasil de Pelotas à novo momento: ‘Conhece a casa’

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Foto: Jonathan Silva/Brasil-RS

Mau momento e queda de treinador. Gilmar Dal Pozzo não conseguiu resultados no Brasil de Pelotas e acabou caindo. A diretoria agiu rápido e trouxe um nome extremamente conhecido: Rogério Zimmermann.

E ele foi aprovado. Um dos destaques do time no início da Série B, Welinton Junior acabou não sendo muito utilizado por Dal Pozzo. Principalmente nas últimas partidas do Xavante, que culminaram a queda do antigo treinador. Agora, no entanto, ele vê um novo momento no clube. “Chegou um cara que conhece tudo aqui. Tudo mesmo. O Zimmermann é extremamente respeitado por tudo que fez. Passou mais de cinco anos aqui. Tirou o clube da D e botou na B. Conhece a casa. Então tem tudo pra dar certo. Claro que eu fico motivado. É um novo treinador e quero recuperar meu espaço no time”, afirmou.

O atacante, no entanto, sabe que apenas a mudança de comando não surte efeito. Welinton Junior quer o grupo voltando a ter o espírito guerreiro que caracteriza o Brasil de Pelotas. “As coisas não deram certo recentemente. O antigo treinador tentou, mas não conseguiu. Agora é uma nova fase. Precisamos de uma arrancada. O Zimmermann como eu falei é bom treinador e conhece a casa. Mas ele sozinho não faz milagre. Precisamos ter aquele espírito de raça do Brasil de Pelotas. O grupo é forte e trabalha demais, o que é importante. Confiamos que vamos melhorar”, finalizou o jogador.