Notícias

Wanderson valoriza reação do grupo do Juventude em ‘vitória importante’

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O Juventude mostrou poder de reação. Foi assim que o volante Wanderson, titular absoluto da equipe desde a temporada passada, analisou a vitória por 1×0 em cima do Ypiranga, pelo Gauchão. Após dias complicados, o elenco inicia a semana de forma mais amena.

Tudo isso por conta da eliminação precoce do Juve na Copa do Brasil. Fora de casa, na última quarta-feira, o time acabou derrotado pelo Murici e deixou a competição. Neste domingo, no entanto, Wanderson e companhia jogaram bem e somaram os três pontos pelo Campeonato Gaúcho. “A vitória foi muito importante. Tínhamos que vencer. Vínhamos de uma eliminação precoce na Copa do Brasil e sabíamos que só a vitória que nos interessava. Não podíamos ter sido eliminados. Mas também não podemos ficar lamentando. É virar a página e saber aprender com esse erro”, afirmou o camisa 5.

Atual quinto colocado no Gauchão, o Juventude busca embalar na competição. É justamente esse o pensamento de Wanderson. Após despachar o Ypiranga, o time encara o Novo Hamburgo no próximo domingo. “Ficamos sim muito chateados com a eliminação na Copa do Brasil. Mas não há tempo de ficar se lamentando. Temos um campeonato muito difícil pela frente e temos que reagir rápido. Vencemos o Ypiranga e agora vamos em busca de uma nova vitória contra o Novo Hamburgo. Tem que ser assim”, finalizou o volante, que antes de desembarcar no Juve fez história na Chapecoense.