Notícias

Wanderson comemora terceiro acesso na carreira e valoriza “ano abençoado” no Juventude

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Dever cumprido. Esse foi o sentimento do volante Wanderson após o Juventude conquistar na noite de ontem (09) o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em pleno estádio Castelão, com mais de 63 mil torcedores, a equipe gaúcha empatou em 1 a 1 e garantiu sua classificação para as semifinais da Série C.

Titular do time ao longo da temporada, Wanderson valorizou a atuação do grupo, que não se intimidou com a pressão da torcida ao longo dos 90 minutos e soube administrar a vantagem. “Nossa equipe foi excelente, todos estavam concentrados e focados em cada lance. Nunca deixamos de acreditar e, com o gol marcado, ficamos ainda mais confiantes. Foi uma partida muito equilibrada e que com certeza vai ficar marcada em minha memória. Lutamos, acreditamos e no final saímos vencedores. Esse grupo merece tudo isso e muito mais, estão todos de parabéns”, ressaltou o atleta, que agora soma três acessos em sua carreira.

A temporada vem sendo bastante positiva para o volante, além do acesso garantido e do vice-campeonato estadual, a equipe de Caxias do Sul ainda disputa uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. E, no que depender de Wanderson, o Juventude terá mais motivos para comemorar. “A sensação é de dever cumprido, atingimos todos os objetivos do clube, mas pode ficar ainda melhor. Vamos lutar por tudo que for possível. Está sendo um ano abençoado e quero finalizar com mais conquistas. Temos boas chances na Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro e também vamos atrás do título na Série C para coroar o trabalho de todo o grupo e comissão técnica que são merecedores”, concluiu.

Ainda sem data definida, o Juventude enfrenta o Boa Esporte na semifinal da Série C. Já pela Copa do Brasil, o jogo da volta acontece na próxima semana, dia 19, às 19h30 no Alfredo Jaconi.