Notícias

Wanderson afasta pessimismo, garante tranquilidade e projeta duelo contra o Guará

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Há quatro rodadas a Chapecoense era vice-líder da Série B e tinha 10 pontos de vantagem para o quinto colocado. Quatro jogos depois, o Verdão obteve quatro empates (Ceará, Figueirense, Sport e Atlético Goianiense) e a vantagem para o primeiro time fora do G-4 segue de 10 pontos. A diferença é que agora restam apenas seis partidas para o término da competição nacional, ou seja, o time do Oeste catarinense está cada vez mais próximo de consolidar o acesso.

Diante deste cenário, o volante Wanderson faz questão de afastar qualquer pessimismo pela sequência sem vitória. “A gente até entende a ansiedade de algumas pessoas para cravar o nosso lugar na Série A, mas, o nosso elenco procura olhar pelo lado positivo. Estamos há oito jogos sem perder. Pontuamos e diante de adversários diretos como o Ceará, o Figueirense e o Sport. Em resumo, conseguimos manter a vantagem contra eles e na minha opinião fomos bem em todas as partidas, principalmente contra o Figueirense, quando criamos muitas oportunidades. O Avaí está no G-4 e perdeu para o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Nós buscamos um ponto lá”, desabafou o camisa 5 da Chapecoense.

Wanderson também faz questão de enfatizar que o elenco da Chapecoense está preparado para conquistar o acesso. “O nosso grupo é calejado. São jogadores experientes e que estão acostumados com esse momento decisivo. Não existe deslumbramento. Continuamos tranquilos e mantendo o pensamento no jogo-a-jogo”, ressaltou o volante que quando Rafael Lima não está em campo herda a faixa de capitão.

O próximo compromisso da Chapecoense na Série B será no sábado às 16h20 fora de casa contra o Guaratinguetá. “O Gilmar Dal Pozzo (técnico) já nos alertou que o gramado do estádio deles não é dos melhores. Por isso, vai ser um jogo decidido nos detalhes, na bola parada e em jogadas aéreas. Temos que ter atenção para não sermos surpreendidos. Será um jogo difícil”, projetou Wanderson, que atuou nos 90 minutos no duelo do turno, quando a Chape venceu o Guará na Arena Condá por 1 a 0.