Notícias

Vivendo bom momento, André Rocha exalta campanha do Figueirense fora de casa

sábado, 13 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em partida válida pela oitava rodada da Série B, o Figueirense foi até a cidade de Goiânia e arrancou mais uma importante vitória fora de casa ao vencer o Atlético Goianiense pelo placar de 3×2 no estádio Serra Dourada.

Ganhando confiança a cada partida, o lateral-direito André Rocha vem sendo peça importante no esquema do treinador Adílson Batista para conquistar os resultados longe de Florianópolis. Até o momento, foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. “Estamos fazendo boas partidas e conquistando os pontos necessários fora de casa. Fico feliz em poder ajudar a equipe nesse esquema que o Adílson vem implantando. Mesmo ficando um pouco mais no setor defensivo, dando uma liberdade maior para o Saci, tenho conseguido chegar ao ataque em algumas oportunidades”, destacou o lateral, que teve participação direta na construção da jogada do terceiro gol alvinegro na partida.

Outro lance de André Rocha que chamou a atenção durante a partida aconteceu aos 13 minutos da etapa inicial. O lateral mostrou uma virtude até então desconhecida dos torcedores do Figueirense, as cobranças de falta. “Estou treinando muito esse tipo de situação. Tenho essa facilidade em bater na bola e ontem ela acabou raspando no travessão. Espero ter novas oportunidades e, quem sabe, marcar o meu primeiro gol com a camisa do Figueirense através de uma cobrança de falta”, projetou André, que na partida contra o Boa Esporte acabou se destacando atuando como volante.

Com o resultado diante do Dragão, o Figueirense chegou aos 16 pontos e, na terceira posição, se manteve entre os quatro primeiros da Série B. No próximo sábado às 16h20, o alvinegro recebe o Palmeiras em mais um confronto direto rumo ao acesso à Série A.