Notícias

Vinicius ressalta evolução individual e mira título da Copa São Paulo pelo Coritiba

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Divulgação/Coritiba

A temporada de 2017 foi de grande aprendizado para o lateral-esquerdo Vinicius. Um dos destaques das categorias de base do Coritiba, o jogador foi vice-campeão brasileiro sub-20. Além disso, pela primeira vez na carreira, pôde disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio em que irá atuar novamente no ano de 2018.

Principal campeonato de base do País, a Copinha chega na sua edição de número 49. A competição terá início em 2 de janeiro. Presente no grupo 22, o Coritiba estreia no dia 3, quando enfrenta a equipe do Comercial-MS. Para Vinicius, o time alviverde entra com grandes chances de se sagrar campeão. ”Temos que pensar no título. Provamos no Campeonato Brasileiro que temos totais condições de enfrentar qualquer time de igual para igual. Então, por mais que seja difícil pela quantidade de equipes, nosso objetivo é sim levantar a taça”, disse o jogador de 18 anos.

Além de Coritiba e Comercial, o grupo 22 ainda conta com Atlântico-RS e Elosport-SP. Confiante após ter disputado a Copa São Paulo nesta temporada, Vinicius destaca a sua evolução e a de seus companheiros. ”Este ano participei de diversos jogos grandes como titular, tanto no Campeonato Brasileiro como no Paranaense. Então me sinto mais preparado para a disputa desta Copinha. Um dos pontos positivos da nossa equipe é que vários jogadores que disputaram a Copa São Paulo este ano, participaram do Campeonato Brasileiro. Assim, adquiriram um bom entendimento de jogo e ganharam experiência”, concluiu.