Notícias

Vice-campeão em 2007, Rafael Lima projeta estreia na sua sétima Copa do Brasil

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Foto: Divulgação/Coritiba

Na noite desta quarta-feira (12), às 22h30 (horário de Brasília), o Coritiba fará a sua estreia na Copa do Brasil de 2020. Fora de casa, o Coxa enfrenta o Manaus, pela primeira fase do torneio.

Entre os jogadores relacionados para o duelo no Amazonas, há um atleta que conhece bem a Copa do Brasil. Trata-se do zagueiro Rafael Lima, de 33 anos, que vai disputar o torneio pela sétima vez na carreira.

“A Copa do Brasil é um torneio difícil e sem espaço para erros, ainda mais nestas duas primeiras fases, que são realizadas em jogo único. Jogamos pelo empate, mas o nosso foco está na vitória. Vamos enfrentar um adversário complicado e que nos exigirá muita atenção ao longo dos 90 minutos. Sabemos da importância desta classificação para o clube e estamos empenhados em avançar de fase”, analisou o zagueiro do Coritiba.

A primeira participação de Rafael Lima na Copa do Brasil foi em 2007, pelo Figueirense. Naquele ano, o defensor viveu um momento marcante na sua carreira. Comandado por Mário Sérgio, o Figueira foi vice-campeão do torneio, em final disputada com o Fluminense.

“Lembro que naquele ano não tivemos um bom início no Campeonato Catarinense. Houve uma troca de treinadores e foi aí que o Mário Sérgio chegou. Ele disse que via o nosso time com condições de chegar na final da Copa do Brasil. Era algo difícil de se imaginar, até porque vínhamos de um momento ruim no estadual, mas aconteceu. Foi um fato que marcou a minha carreira. Montamos uma verdadeira família no Figueirense, com jogadores consagrados e atletas mais jovens, como foi o meu caso”, concluiu.