Notícias

Versatilidade é a aposta de Robinho para continuar tendo oportunidades no Coritiba

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Meia de transição, segundo volante e meia-atacante. Sob o comando do técnico Marquinhos Santos, Robinho já foi testado em diversos setores pelo comandante do Coritiba. Ontem (quarta-feira) na vitória de 2 a 0 do Coxa contra o Nacional no estádio Couto Pereira, Robinho foi mais uma vez titular auxiliando Lincoln no setor de criação.

Independente da posição na qual seja escalado, Robinho garante estar apto para ajudar o Coritiba. “O Marquinhos já conversou comigo e gosta de me ver atuando como um meia de transição, ajudando a pegar a bola no campo de defesa e colocando ela no campo de ataque. Como tenho um bom aproveitamento nos passes isso pode ser um diferencial para continuar jogando. Mas, também já atuei em outros posições, mais recuado ou mais adiantado. Essa versatilidade pode ser um ponto positivo a meu favor”, declarou Robinho, que está totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o tirou da vitória do Coritiba contra o J Malucelli.

Diante do Nacional, ontem, Robinho ultrapassou a marca de 30 jogos pelo Coxa. Ele estreou pelo clube do Alto da Glória no dia 07 de junho de 2012. Na oportunidade, o alviverde bateu a Portuguesa pela Série A por 2 a 0. Até então, Robinho marcou cinco gols com a camisa do Coritiba.