Notícias

Versátil, Luan Peres valoriza estreia com vitória na Vila Belmiro e o fato de o Santos ultrapassar os 50 pontos na Série A: “Abrimos vantagem”

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Foto: Ivan Storti/Santos

Luan Peres foi contratado pelo Santos como zagueiro. No entanto, demonstrando versatilidade, o jogador está sendo utilizado também pelo técnico Jorge Sampaoli como lateral-esquerdo. Foi assim ontem (quinta-feira), quando Luan Peres iniciou como titular na vitória, de virada, do Peixe por 2×1 contra o Ceará.

O duelo diante dos cearenses foi o quarto de Luan Peres pelo Santos. Os outros três haviam sido fora de casa e ontem o zagueiro pode estrear na casa santista, o estádio Vila Belmiro. “Estou feliz por começar a ganhar o meu espaço dentro do qualificado elenco do Santos. Contente também pela confiança do Jorge Sampaoli em mim. Ele contando comigo em partidas fora de casa. Tive a oportunidade de ir bem contra gigantes como: Flamengo, Vasco e Internacional. Agora, tive a chance de estrear em casa e fomos abençoados com uma bela vitória. Espero continuar sendo útil ao time”, declarou o atleta de 25 anos.

Nas partidas que Luan Peres esteve em campo, o Santos sofreu apenas dois gols e, logicamente, ele fica alegre pelo bom número, mas faz questão de valorizar outra situação. “É sempre bom para um defensor saber que o time sofre poucos gols com ele em campo. Mas, o Jorge Sampaoli é um treinador que cobra mais detalhes nossos como, por exemplo, a saída de bola qualificada e quando atuo como lateral também procuro ser eficiente ofensivamente. Diante do Ceará tive uma chance de gol. Essa versatilidade tem me ajudado a crescer de produção e vou procurar manter essa evolução para ter um equilíbrio ofensivo e defensivo”, ressaltou o jogador que em outros clubes já havia atuado também como lateral.

Sem muito tempo para comemorar a bela virada diante do Ceará, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Como Corinthians e São Paulo não venceram na última rodada, o Peixe, que chegou aos 51 pontos, abriu sete pontos de vantagem do Timão e oito do tricolor paulista. “Comentei com os meus companheiros e familiares após o jogo contra o Ceará como a vitória foi importante. Ultrapassamos os 50 pontos e abrimos vantagem dos nossos rivais diretos faltando poucas rodadas para o término da competição. Não podemos comemorar ainda a vaga para Libertadores, mas demos um passo importante e nos mantém confiantes para crescermos de produção”, finalizou Luan Peres.