Notícias

Versátil e confiante, Hyoran pede atenção redobrada ao Palmeiras diante do Atlético Mineiro

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Foto: Cesar Graeco/Palmeiras

A última vez que o Palmeiras entrou em campo foi no dia 27 de agosto, no sucesso por 4×2 contra o São Paulo no Allianz Parque. De lá para cá, um dos jogadores que mais teve destaque no Verdão foi o meia-atacante Hyoran, principalmente pelo fato de ter marcado o seu primeiro gol pelo clube paulista.

Pela boa atuação na vitória diante do tricolor paulista, Hyoran ganhou ainda mais espaço no concorrido elenco palmeirense e chegou a ser testado recentemente na função de “falso 9”. A posição não é novidade para o atleta, que no setor de criação pode atuar mais centralizado ou também aberto pelas pontas. “É uma posição que cheguei a jogar nos juniores da Chapecoense. Como faz algum tempo teria que me adaptar na posição, mas se o Cuca precisar eu estou disponível para ajudar o Palmeiras. Sei que no futebol moderno é preciso ser versátil e procuro usar essa facilidade de atuar em mais de uma função ao meu favor”, explicou o camisa 28 do Verdão.

O gol marcado no clássico Choque-Rei foi o décimo de Hyoran na carreira. Ele admite que está mais confiante após o primeiro tento pelo Palmeiras e o período sem jogos foi importante também para ele continuar evoluindo. “Esse período sem jogos vem sendo muito importante para corrigirmos algumas coisas. O Cuca vem utilizando muito bem esse tempo. Para mim, em especial,  vem sendo fundamental. Estou me sentido ainda mais confiante após o primeiro gol, principalmente por ter sido marcado num clássico. Venho ganhando cada vez mais a confiança de todos. Com muita concentração, respeito e esforço vou procurar o meu espaço no Palmeiras”, declarou Hyoran.

No próximo sábado, às 16h, o Palmeiras abre a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético Mineiro, fora de casa. Hyoran pede atenção redobrada no duelo. “Podemos estudar bastante o Galo nesses últimos dias. Sabemos da força que eles possuem jogando no Independência. É um time de muita qualidade e o segredo, na minha opinião, é ter o máximo de concentração nos 90 minutos, pois qualquer deslize poderá ser fatal. Tendo essa atenção total, poderemos buscar os três pontos”, finalizou.