Notícias

Valber é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Com 32 anos e experiências positivas no exterior e em várias regiões do Brasil, o meia Valber passa a integrar a lista de clientes da AV Assessoria de Imprensa. Atualmente, ele veste a camisa do Sampaio Corrêa, clube que faz boa campanha na Série B.

Sendo um dos destaques da Bolívia Querida na segundona, Valber enaltece o acerto com a AV Assessoria de Imprensa. “Vivo uma das melhores fases da minha carreira. Estou jogando na cidade em que eu nasci e muito adaptado ao Sampaio. Todo o suporte de assessoria de imprensa será importante para que eu tenha meu nome bem divulgado não apenas no Maranhão, mas em todo o território brasileiro”, declarou o experiente jogador.

Mais sobre Valber

Natural de São Luís, do Maranhão, Valber iniciou sua carreira profissional no ASA de Arapiraca com apenas 18 anos. Em 2000, conquistou o primeiro título da carreira ao ser campeão alagoano pelo ASA. Com tamanho destaque foi negociado com o Santa Cruz. O futebol ousado, de velocidade e habilidade despertaram logo o interesse do futebol do exterior e com 21 anos, Valber acabou emprestado ao La Louvière, da Bélgica.

A passagem pelo futebol belga foi bastante positiva, tanto que ele foi campeão da Copa da Bélgica e amadureceu bastante no período que esteve fora do Brasil. Com o final do empréstimo, Valber retornou ao Santa Cruz e, logo depois, em 2004, teve a primeira oportunidade de defender um clube da sua cidade natal ao acertar sua ida ao Sampaio Corrêa. No clube maranhense, ele arrebentou e foi contratado na temporada seguinte pelo Goiás, clube no qual disputou até uma Série A.

Em 2006, Valber resolveu retornar ao Maranhão para defender o Moto Club. Foi um dos destaques do estadual e, com isso, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Atlético Paranaense. Atuou em 22 partidas pelo Furacão, marcando dois gols. No período de contrato com o rubro-negro paranaense foi emprestado a Portuguesa e conquistou o seu primeiro acesso para a Série A em 2007.

Valber ganhou o apelido de “rei do acesso”, pois em 2008 voltou a ser decisivo na subida do Avaí para a elite do futebol brasileiro. O exterior voltou a procurar o futebol do meia, que foi emprestado a Daejeon Citizen, da Coréia do Sul. Por lá foi ídolo atuando em 25 jogos. Com o término do empréstimo retornou ao Avaí e ainda ajudou o clube na manutenção da Série A.

A passagem positiva de Valber pela Portuguesa abriram portas no estado de São Paulo e em 2011 foi contratado pela Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Paulista e, posteriormente, acertou com o Americana disputando 22 jogos na Série B e marcando seis gols.

Na temporada de 2012, Valber começou o ano no Red Bull Brasil e depois foi disputar a Série B pelo Criciúma, quando conquistou o seu terceiro acesso para a Série A participando de 24 partidas na campanha. O retorno de Valber ao futebol do nordeste em 2013 não poderia ser melhor, afinal foi campeão estadual pelo Ceará. No segundo semestre, ele teve uma experiência no Brasiliense.

Para esta temporada, Valber foi contratado no começo do ano pelo CRB e se destacou no estadual sendo contratado pelo Sampaio Corrêa para a disputa da atual Série B. Até então, o meia jogou 17 jogos na segundona e marcou três gols.