Notícias

Um dos artilheiros do Paulistão, Rafael Costa projeta Série B ‘extremamente difícil’ e sonha com quinto acesso na carreira

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

De bola na rede e de subir para a Série A ele entende bastante. E quer justamente ajudar com gols o Botafogo de Ribeirão Preto a quem sabe sonhar com o acesso. É que Rafael Costa, um dos artilheiros do Paulistão 2019 com sete gols marcados, não vê a hora de disputar a Série B do Brasileirão pelo clube.

Falta pouco. Mais precisamente dez dias. A estreia do Pantera na competição acontece no dia 27, um sábado, diante do Vitória, em casa. Depois de terminar sua participação no Campeonato Paulista, o elenco do Botafogo-SP vem trabalhando forte. E Rafael Costa já vê evolução. “A gente está trabalhando muito, todos os dias, estamos fazendo alguns testes também que são importantes. O time aos poucos está evoluindo, isso é importante. Eu acho que vai ser a Série B mais difícil dos últimos anos, são muitos clubes grandes. Acho que é impossível agora fazer previsão de quem vai subir por estar tão complicado, tem muito time bom, de tradição, outros com investimento. Acho que vai ser uma Série B extremamente difícil, por isso temos que trabalhar”, afirmou o camisa 99 do time.

Rafael Costa, aliás, conhece bem a competição. Será sua sexta participação na B. São mais de 100 jogos e exatamente 42 gols marcados. O centroavante já subiu em 2008 (Avaí), 2013 (Figueirense), 2014 (Ponte Preta) e 2017 (Ceará). “É competição de regularidade. Você não pode atravessar uma fase ruim, se não fica muito difícil. Tem que ir mantendo uma média, fazendo também o fator casa valer a pena. Quero ajudar o Botafogo de Ribeirão Preto, eles tem um planejamento, tem um plano. Claro que o foco é subir, mas vai ser muito difícil. É só olhar os clubes que vão jogar a Série B. Espero ajudar. Estamos trabalhando muito e temos ainda muito trabalho até começar”, finalizou o jogador, que disputou a competição ano passado pelo CRB.