Notícias

Última competição do ano, judoca Romário Silva quer fechar temporada com medalha no Grand Prix Nacional

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Divulgação/Franciele Cecília

O judoca catarinense Romário Silva, uma das grades promessas do esporte no país, embarcou na noite da última quarta-feira (15) para São Paulo onde disputará a partir desta sexta-feira (17) do Grand Prix Nacional, sua última competição do ano.

Morador da comunidade do Morro da Caixa, em Florianópolis, Romário iniciou no judô em 2006, aos 12 anos, por meio do programa campeões nas quadras e na vida, da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), onde teve como técnica Jaqueline Pereira, ex-atleta da seleção brasileira. “Foi um início bastante difícil e de superação. Sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Tenho objetivos ambiciosos na sequência da minha carreira e acordo todos os dias para me preparar cada vez mais para alcançá-los”, destacou Romário.

Desde 2015 defendendo a cidade de São José, essa será a primeira vez que Romário e a equipe catarinense disputarão este evento, que é o mais importante torneio por equipes do cenário nacional e onde os doze melhores clubes do Brasil brigam por um lugar no pódio. “Vai ser nossa primeira experiência e queremos ficar pelo menos entre os dez melhores. Sabemos das dificuldades, mas vamos dar o nosso melhor para, quem sabe, fechar o ano com mais uma medalha”, finalizou.

As classificatórias terão início nesta sexta (17), no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, e as finais serão disputadas no sábado (18), a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo na tv fechada.