Notícias

Tricampeão da Copa do Brasil, Robinho valoriza liderança do Coritiba no estadual antes de estreia na competição nacional

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação/Coritiba

Nove jogos, cinco vitórias, três empates e somente uma derrota. Com essa trajetória, o Coritiba lidera o Campeonato Paranaense superando no saldo de gols o FC Cascavel. O último sucesso do Verdão foi fora de casa, no domingo, de virada, por 2×1 contra o Paraná.

Quem esteve como titular do Coxa no sucesso do Paratiba foi o meia Robinho. Uma das principais lideranças do elenco alviverde, o camisa 20 valorizou o bom início de temporada do time comandado por Gustavo Morínigo. “Chegamos ao topo da tabela do Paranaense num momento importante do ano. Nosso time vem se encaixando, crescendo de produção. São sete jogos de invencibilidade. Individualmente também estou me sentido plenamente recuperado da última lesão que tive. Agora me sinto pronto para ajudar o Coxa na sequência de 2022”, comentou o atleta, que tem 172 jogos pelo Coritiba.

Líder do Campeonato Paranaense, o Coxa terá que “mudar a chave” e se concentrar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o clube alviverde estreia na competição nacional, às 19h, fora de casa, diante do Bahia de Feira. Robinho conhece como poucos o torneio, afinal é tricampeão da Copa do Brasil. Em 2015, ele levantou o caneco pelo Palmeiras. Já em 2017 e 2018 comemorou o título pelo Cruzeiro. “É uma competição traiçoeira. Qualquer erro pode ser fatal, ainda mais nessas primeiras fases que é apenas uma partida. Por isso, temos que entrar em campo com atenção total. Tivemos uma viagem longa após um clássico que foi bastante disputado. Precisamos ser inteligentes para que não sejamos surpreendidos. Queremos voltar ao Paraná com a classificação e ainda mais confiantes para a sequência da temporada”, finalizou o meia.