Notícias

Treinos nas férias funcionam e Rafael Lima é o único jogador a atuar em todos os jogos do América Mineiro em 2018

segunda-feira, 12 de março de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O zagueiro Rafael Lima marcou o gol do título da Série B do América Mineiro em 2017. Com o tamanho do feito, a tendência era de o defensor aproveitar como nunca seu período de férias. Logicamente, ele curtiu o merecido descanso, porém, não se esqueceu do trabalho e realizou, mesmo nas férias, alguns treinos físicos na praia de Porto Belo, em Santa Catarina.

Todo o esforço de Rafael Lima foi recompensado e após o término da primeira fase do Campeonato Mineiro, ele pôde se orgulhar de ser o único jogador a atuar em todas as partidas do Coelho nesta temporada. “Para mim isso significa muito. É importante ter esse confiança do treinador. Desde que cheguei ao América, o Enderson vem demonstrando confiança em mim. Cheguei bem preparado para a nossa pré-temporada, pois treinei nas férias com meu preparador físico, Maicon Miranda. Trabalhamos bastante na praia e isso me deixou em boas condições para largar bem no ano”, declarou o capitão do América Mineiro.

Com 21 pontos em 11 jogos, o Coelho terminou a primeira fase do estadual na segunda colocação. Nas quartas de final, os comandados de Enderson Moreira encaram o Boa, no estádio Independência, no próximo final de semana. O fato de ter a semana cheia até o próximo jogo é comemorado por Rafael Lima. “Temos alguns jogadores sentido dores e outros voltando de lesão. Ter esse período maior de preparação para esse jogo será importante nessas recuperações. Além disso, tenho certeza que a comissão técnica trabalhará bem para evoluirmos taticamente e fisicamente. Será uma semana cheia e proveitosa”, garantiu o camisa 3.

Quando se enfrentaram na primeira fase, o América Mineiro levou a melhor e superou o Boa por 1×0. Rafael Lima acredita que agora o jogo será totalmente diferente. “No jogo que fizemos contra o Boa na primeira fase, eles jogariam logo depois pela Copa do Brasil e pouparam metade do time titular. Mesmo assim, tivemos muita dificuldade. Isso mostra a força do elenco do Boa. Acredito num jogo totalmente diferente agora, certamente mais difícil, até porque é eliminatório. Temos que tomar todos os cuidados para não sermos surpreendidos”, alertou o defensor.

Vale lembrar que em caso de empate entre América Mineiro e Boa a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis.