Notícias

Treinos em dois períodos, melhora física e reencontro com estádio Orlando Scarpelli: os primeiros 30 dias de André Santos no retorno ao Figueirense

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, o meia André Santos completa exatos 30 dias do seu início aos trabalhos no Figueirense. Revelado pelo clube catarinense e com 100 partidas pelo alvinegro, ele chegou como peça importante na busca do acesso do Furacão à Série A.

André Santos aproveitou o primeiro mês para readquirir o seu melhor condicionamento físico, pois sua última partida oficial havia sido no início do mês de maio vestindo a camisa do Boluspor, da Turquia. Reconhecido pelo seu profissionalismo por onde passou, André Santos vem treinando intensamente em dois períodos diários. Tudo isso, para o mais breve possível estar disponível ao técnico Milton Cruz.

Ídolo do Figueirense, André Santos avaliou o primeiro mês no seu retorno ao Furacão. “Estou me sentindo a cada dia melhor. A evolução vem sendo gradativa e estou próximo de atingir o meu objetivo físico. Tenho notado que a cada treinamento me sinto mais preparado e venho tendo boa recuperação”, avaliou o camisa 27.

Próximo de chegar ao seu ideal na parte física, André Santos foca agora no aspecto do ritmo de jogo. Recentemente, ele atuou aproximadamente 60 minutos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em confronto contra o América Mineiro no estádio Orlando Scarpelli. “O ritmo de jogo você só conquista, jogando. Por isso, foi muito importante ter atuado aquela partida. Existe também um processo de readaptação ao futebol brasileiro. Mesmo sendo um jogo do Aspirantes, foi bacana poder atuar novamente no Scarpelli, estádio que cheguei a morar embaixo das arquibancadas. No entanto, quero muito mais. Voltei ao Figueirense para ajudar a recolocar o clube onde merece, que é a Série A”, garantiu o experiente jogador.

Bastante identificado com o clube, André Santos faz questão de mandar um recado ao apaixonado e exigente torcedor alvinegro. “Temos um excelente time. E posso garantir ao nosso torcedor que existe uma entrega grande de todos, seja elenco, comissão técnica e diretoria. O objetivo é o acesso e contamos com o apoio da nossa torcida. Com esse suporte e um pouco mais de paciência, não apenas comigo, mas com todo o elenco, tenho convicção que teremos um final de ano bastante feliz”, concluiu.