Notícias

Treinando normalmente, G.Augusto valoriza assimilação do elenco na intertemporada

terça-feira, 8 de julho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Totalmente recuperado de uma torção no tornozelo direito, o meia Giovanni Augusto já treina normalmente com bola, inclusive, participando de coletivos no Figueirense. Portanto, ele estará disponível ao técnico Guto Ferreira para o recomeço da Série A no próximo dia 16 de julho fora de casa contra o Coritiba.

Giovanni Augusto não esconde a felicidade de estar 100% novamente e até gol em treinamento coletivo virou sinônimo de ampla comemoração dele. “Estou me sentindo muito bem e feliz de ter voltado a treinar normalmente. No último coletivo fiz um belo gol e comemorei como se fosse um jogo. Meus companheiros até me sacanearam por eu ter vibrado tanto. Mas, foi um lance que fez aumentar minha confiança e comprovar que estou recuperado. Quanto mais tempo eu estiver preparado é melhor pra poder ajudar meus companheiros.”, explicou o autor do primeiro gol da Arena Corinthians.

O período de treinamentos do Figueirense em virtude da paralisação pela Copa do Mundo foi valorizado por Giovanni Augusto. “O trabalho está muito forte nessa intertemporada. Sem dúvida essa parada veio num bom momento. Estamos conseguindo assimilar tudo aquilo que o Guto está passando. Isso é crucial até pelo fato de tentar tirar o time o mais rápido possível dessa incômoda situação no Brasileiro”, concluiu.