Notícias

Treinador Hemerson Maria agradece oportunidade no Botafogo-SP, mas não permanece na equipe para 2020: “Torço pelo sucesso do clube”

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Foto: Divulgação/Botafogo de Ribeirão Preto

Em reunião realizada ontem (terça-feira) com o diretor executivo de futebol do Botafogo de Ribeirão Preto, Léo Franco, ficou decidido que o contrato do técnico Hemerson Maria não será renovado para a temporada de 2020.

No total, Hemerson Maria comandou o Botafogo de Ribeirão Preto em 23 jogos na campanha da Série B e, em algumas rodadas, chegou a frequentar o G-4 da competição nacional. Reconhecido pelo seu profissionalismo, o treinador, mesmo não ficando no Pantera no próximo ano, irá comandar o tricolor na próxima sexta-feira, às 20h, contra o Paraná no estádio Vila Capanema. A partida fecha a participação do time paulista na segundona.

Campeão da Série B pelo Joinville em 2014, o técnico Hemerson Maria fez questão de valorizar a oportunidade que teve de comandar o Botafogo de Ribeirão Preto. “Gostaria de agradecer a cidade de Ribeirão Preto que acolheu a mim e a minha comissão técnica muito bem. Uma saudação muito especial a todos os funcionários do Botafogo. Trata-se de um clube organizado, que honra seus compromissos, que tem uma boa estrutura e uma torcida fanática. Foi uma experiência muito gratificante ter trabalhado nesses quatro meses no Pantera”, ressaltou o treinador, que recentemente chegou a marca de 150 vitórias na carreira.

Num projeto audacioso de clube empresa, o Botafogo de Ribeirão Preto voltou a disputar a Série B neste ano. A última vez havia sido em 2002. Com 219 partidas na segundona do Brasileiro, conhecedor da competição e do projeto do Pantera, Hemerson Maria reforça a torcida para o tricolor atingir os seus objetivos na próxima temporada. “Torço pelo sucesso do clube. Para isso, na minha opinião, é preciso que torcedores, diretoria, elenco, conselheiros e comissão técnica estejam unidos e remando todos para o mesmo lado. Trata-se de um projeto sério e que precisa de apoio. Tendo essa união, creio que o Botafogo poderá ter belas conquistas em 2020. Com mais consistência, principalmente dentro de casa, podem chegar à Série A”, finalizou.