Notícias

Treinador Gustavo Manduca é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Divulgação/Apoel

Na tarde desta sexta-feira (20) a AV Assessoria de Imprensa agregou mais um grande nome à sua lista de clientes. Trata-se do ex-jogador e hoje treinador de futebol, Gustavo Manduca.

Após encerrar a carreira como jogador de futebol, em 2015, Gustavo Manduca realizou o curso de treinador UEFA A, que o credenciou à exercer a função em vários países, inclusive no Brasil.

“Feliz em voltar ao meu país depois de tanto tempo e com muita vontade de implantar tudo que aprendi nesse período que atuei no exterior. Hoje como treinador, me sinto altamente capacitado para fazer um grande trabalho nessa nova função”, revelou.

Mais sobre Gustavo Manduca:

Natural de Urussanga, em Santa Catarina, Gustavo Manduca iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, em 1994. Três anos depois, o jovem jogador iniciava sua aventura pelo mundo com a sua primeira experiência internacional.

Contratado pelo HJK Helsinki, Manduca conquistou a Copa da Finlândia na sua primeira temporada fora do país e fez a sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na sequência, Manduca permaneceu por oito anos em Portugal, onde atuou por Felgueiras, Chaves, Paços Ferreira, Marítimo e Benfica. Pelos encarnados, o atacante chegou as quartas de final da Liga dos Campeões, na temporada 2005/06.

Em 2006, Maduca se transferiu para o AEK Atenas. Nas três temporadas pelo clube grego, o jogador conquistou a Copa da Grécia, em 2006, e o Campeonato Grego, em 2008, além de participações na Liga dos Campeões e Liga Europa.

No seu último clube da carreira, o Apoel, foi onde Gustavo Manduca se tornou o grande protagonista sendo eleito por três anos o melhor meia do país. Nos cinco anos em que atuou no clube cipriota, foram quatro conquistas do Campeonato nacional, duas Copas e duas Supertaças.

Na temporada 2011/12, o Apoel surpreendeu o mundo ao chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Com seis gols na competição, inclusive contra os gigantes Porto, Zenit, Lyon e Real Madrid, o brasileiro chegou a integrar a seleção da competição.

Após pendurar as chuteiras em 2015, Manduca assumiu a função de Diretor Executivo e terminou a temporada como treinador da equipe, conquistando o Campeonato Cipriota e a Taça do Chipre daquele ano.

De volta ao Brasil, Gustavo Manduca quer aproveitar a experiência dos quase vinte anos de futebol europeu para continuar fazendo sucesso como treinador.