Notícias

Totalmente adaptado ao Botafogo-SP, Rodrigo Thiesen revela sua expectativa para disputar pela 1ª vez a Série D

terça-feira, 7 de julho de 2015

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O Botafogo de Ribeirão Preto fez um bom Campeonato Paulista, sendo eliminado apenas nas quartas-de-final pelo Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Arena. Após a competição estadual, o time passou por uma natural reformulação visando a Série D, que para o time paulista começa no próximo domingo, às 16h, fora de casa contra o Gama.

Uma das contratações do Pantera para a quarta divisão foi o volante Rodrigo Thiesen, que disputou o último Paulistão pelo São Bento. O jogador agradece o novo clube pelo acolhida e revela sua expectativa para disputar pela primeira vez na carreira a Série D. “Todos do Botafogo me receberam muito bem. Agradeço muito pela oportunidade e espero retribuir dentro de campo toda essa confiança. A Série D é uma competição que ainda não disputei, mas tenho certeza que não será fácil. Nos empenharemos ao máximo para que no final do ano possamos comemorar o acesso”, declarou o volante que carrega participações em Séries A, B, C por Avaí, Vila Nova-GO e São Caetano, respectivamente.

Na última sexta-feira, o Botafogo de Ribeirão Preto fez um jogo-treino diante da Penapolense e empatou em 1 a 1. Rodrigo Thiesen foi titular da equipe e avaliou de forma positiva o confronto. “Foi bastante disputado. Acredito que seja o perfil dos jogos que iremos enfrentar durante a Série D. Fico feliz por ter iniciado como titular. Espero poder dar continuidade, mas sei que quem define é o professor Marcelo Veiga. Estarei sempre disponível para poder ajudar o Botafogo”, garantiu Thiesen.

Mesmo a estreia do clube paulista sendo fora de casa, a confiança de Rodrigo Thiesen é grande para um bom resultado. “Temos esse restante de semana para finalizar o processo de preparação e focar no jogo contra o Gama. O trabalho foi muito bem executado nesse período de intertemporada e vejo um time muito forte evoluindo a cada dia. Vamos, logicamente, respeitando o nosso adversário, mas acreditando que podemos retornar para Ribeirão Preto com um grande resultado, o que será fundamental para sequência da Série D”, concluiu.