Notícias

Titular no Pohang Steelers, Alemão valoriza sequência na equipe e avalia seus primeiros 6 meses na Coréia do Sul

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Foto: Divulgação/Pohang Steelers

Contratado no início da temporada para defender o Pohang Steelers, Alemão vem, cada vez mais, ganhando espaço e confiança no time.

Titular e peça importante da equipe, o defensor esteve novamente em campo ontem (18), na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Daegu, pelo Campeonato Coreano. “A vitória era muito importante para nós, independente do placar, precisávamos somar os 3 pontos para continuar subindo na tabela. Como zagueiro, fico feliz pelo time não ter sofrido gol novamente, é sinal de que o trabalho vem sendo bem feito. Com uma defesa sólida e segura, nossa chance de ganhar será sempre grande. Agora temos que manter o foco para conseguir uma boa sequência de resultados e alcançar os primeiros colocados para garantir nossa classificação”, analisou o experiente jogador, que completou 32 anos no último sábado (14).

Há pouco mais de 6 meses na Coréia do Sul, Alemão destaca a importância da sequência de jogos e revela como vem lidando com a vida no país oriental. “Quando cheguei tive algumas dificuldades e, apesar de já ter tido uma experiência fora do país, aqui o futebol é diferente do que estava acostumado a jogar. Além disso, a questão da comunicação também dificultou, muitas vezes é difícil entender o que os jogadores falam dentro de campo. Mas, com o passar do tempo, você vai se acostumando e se adaptando. Depois que eu fiz minha estreia pelo time, ganhei sequência de jogo e as coisas melhoraram, principalmente questão de entrosamento em campo. A cada dia que passa sinto uma evolução”, concluiu.