Notícias

Titular no Bordeaux e com aproveitamento de 63% na temporada, Otávio mira recuperação na Liga Europa

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Foto: Divulgação/Bordeaux

Presente nas últimas 5 rodadas do Campeonato Francês, o brasileiro Otávio vem ganhando sequência e confiança da comissão técnica do Bordeaux. Na atual temporada, entre jogos da competição nacional e da Liga Europa, o volante soma 10 partidas, sendo 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, aproveitamento de 63,33%.

Nesta quinta-feira (25), o clube francês tem confronto importante pela Liga Europa contra o Zenit, da Rússia. Das duas rodadas disputadas na fase de grupo, Otávio esteve em campo e, agora, busca sua primeira vitória na competição pelo Bordeaux. “Infelizmente não conseguimos bons resultados nessas primeiras rodadas do grupo, mas ainda temos 4 jogos para correr atrás e buscar essa classificação que é muito importante para nós. Temos condições de melhorar nosso desempenho e precisamos somar pontos o quanto antes para entrar na briga por uma vaga na próxima fase”, destacou o atleta de 24 anos, contratado no ano passado junto ao Atlético Paranaense.

Líder do Grupo C da Liga Europa, o Zenit lidera também o Campeonato Russo. A partida entre o clube da Rússia e o Bordeaux acontece em Saint-Petersburg, onde o clube russo ainda não perdeu na temporada. “A gente tem consciência da dificuldade dessa partida, talvez seja até o nosso adversário mais forte do grupo. É um grande clube, que já disputou várias vezes Liga dos Campeões e já foi campeão da Liga Europa. É um time bom com grandes jogadores, como o Marchisio, da Itália, o Ivanović e o Kuzyaev, da Rússia. Sabemos da força deles dentro de casa, mas vejo nosso time com condições de conseguir um bom resultado lá e iniciar uma recuperação na competição”, concluiu.

Após o duelo pela Liga Europa, o Bordeaux volta a campo no domingo (28) pelo Campeonato Francês para enfrentar o Nice.