Notícias

Titular em todos os jogos, Kadu enaltece o fato de o Atlético Paranaense não ter sofrido gol na Copa Sul-Americana

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Foto: Divulgação/Atlético Paranaense

Nesta quarta-feira, às 20h, o Atlético Paranaense decide sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Atuando no Paraguai, o Furacão irá medir forças com o Sportivo Luqueño, às 20h. No duelo de ida, em solo brasileiro, o rubro-negro conquistou uma vantagem ao vencer a partida por 1 a 0.

Presente em todas as partidas do Atlético Paranaense na Copa Sul-Americana, o zagueiro Kadu contribuiu para uma estatística importante. Nas cinco partidas que o Furacão esteve em campo, pela competição internacional, não sofreu gols. O camisa 4 enaltece o feito que se for repetido nesta quarta-feira garante o time comandado por Cristóvão Borges nas semifinais. “Tem sido muito importante não ter sofrido gol tratando-se de uma competição eliminatória. Isso dá uma confiança maior ao sistema defensivo e mostra que o esquema de jogo tem funcionado muito bem”, exaltou o defensor que tem 35 jogos com a camisa rubro-negra.

Sobre o duelo decisivo desta quarta-feira em solo paraguaio, Kadu pede atenção redobrada. “Eu acho que temos uma pequena vantagem, pelo que jogamos na partida de ida poderíamos estar numa situação mais confortável. Estamos muito cientes de que vamos encontrar uma dificuldade maior nesse jogo e temos que entrar bem mais concentrados e fortes mentalmente”, ressaltou o zagueiro.

O Atlético Paranaense chegou bastante motivado ao Paraguai, principalmente com a vitória da última rodada do Brasileirão diante do Fluminense em pleno o estádio do Maracanã. Kadu esteve em campo no sucesso diante dos cariocas e elogia o trabalho de Cristóvão Borges. “Ele tem sido fundamental nesse processo de recuperação da nossa confiança. É um treinador muito experiente, que observa bastante e sabe mais do ninguém tudo que rola dentro e fora de campo. Esse entendimento tem sido importante, porque ele tenta passar aos jogadores de uma forma que nós entendamos e possamos desempenhar o melhor papel dentro de campo”, concluiu.