Notícias

Titular em todos os jogos do Brasil de Pelotas no estadual sub-20, meia Jaisson celebra rápida adaptação na equipe de juniores: ”Posso evoluir ainda mais”

terça-feira, 16 de abril de 2019

Foto: Gabriel Xavier

O futebol é um meio que exige rápida adaptação de seus atletas. Seja no início em um novo clube ou na compreensão dos métodos de trabalho de um treinador recém-chegado, os jogadores são obrigados a se ambientar o mais rápido possível. Isso é o que tem feito o meia Jaisson, do Brasil de Pelotas. Aos 18 anos, o jogador vive a sua primeira temporada no grupo sub-20 do Xavante. E, até aqui, mostra não ter tido problemas para se adaptar na nova categoria.

Um dos atletas mais jovens no elenco de juniores do Brasil de Pelotas, Jaisson tem sido titular absoluto da equipe. Ele saiu jogando em todas as quatro partidas que o Xavante disputou até aqui neste Gauchão sub-20 e atuou durante os 90 minutos em três delas. Feliz pela boa sequência, Jaisson valoriza a rápida adaptação, mas acredita que pode evoluir ainda mais. ”Eu venho tendo uma regularidade muito boa nos últimos jogos. Fui titular em todas as quatro rodadas que disputamos no estadual e atuei durante os 90 minutos em três delas. Isso é algo que me deixa muito feliz, mas sei que posso evoluir ainda mais. Estou trabalhando forte para que eu possa jogar todos os jogos da melhor maneira possível, ajudando a equipe e dando o meu melhor”, destacou o jogador, que na última temporada conquistou a Copa FGF sub-19 pelo Xavante.

Se a fase de Jaisson é boa, a do Brasil de Pelotas também. O clube vem de vitória no Campeonato Gaúcho sub-20. Em partida disputada no último final de semana, o Xavante bateu o Novo Horizonte por 2 a 0. Para o jogador, isto mostra um sinal de evolução da equipe. ”A cada jogo se vê uma melhora, uma evolução muito positiva de toda a equipe, tanto técnica como tática. Estamos mais confiantes após a vitória no último final de semana, mas queremos mais. Temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando para buscar coisas grandes no campeonato. Com humildade e sabendo que todos os dias temos algo a melhorar, sempre temos coisas novas a aprender”, avaliou Jaisson, que é natural da cidade de Rio Negrinho (SC).

Na oitava posição do Campeonato Gaúcho sub-20, com cinco pontos, o Brasil de Pelotas volta a campo na próxima quinta-feira (18). Às 15h, o Xavante visita o União Harmonia, pela quinta rodada do torneio. Focado em atingir uma boa sequência no estadual, Jaisson analisa o confronto. ”As expectativas para essa partida são ótimas. Vamos buscar essa segunda vitória para engrenarmos de vez na competição e nos aproximarmos da parte de cima da tabela. Sabemos do nosso potencial e temos tudo para conquistar um bom resultado”, finalizou.