Notícias

Titular em todos os jogos de outubro, Welinton Junior projeta último mês da temporada e avalia decisão contra o Juventude

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS

O atacante Welinton Junior vem tendo uma boa sequência na equipe do Brasil de Pelotas. O jogador atuou nas últimas sete rodados da Série B e, no mês de outubro, foi titular em todas as partidas.

Prestes a completar 30 jogos na temporada, o atacante avalia a sequência no time e destaca o momento decisivo no Campeonato Brasileiro. “Estou feliz por estar em campo, ter uma sequência de jogos e ajudar a equipe. Acho que todo atleta busca estabilidade e tempo para mostrar seu trabalho. Ainda não tinha conseguido aqui no clube uma sequência como essa, mas felizmente as coisas estão acontecendo e estou conseguindo mostrar o meu futebol. Agora, mais do que nunca, quero estar em campo para ajudar nesse momento decisivo. Faltam apenas cinco jogos e queremos garantir o quanto antes nossa permanência na Série B”, ressaltou o atleta, que soma 18 jogos com a camisa do clube gaúcho.

A menos de um mês para o fim do campeonato, o Brasil/RS terá cinco confrontos decisivos para se manter na Série B do Brasileirão. Já nesta semana, o Xavante terá pela frente um duelo estadual contra o Juventude, adversário direto na tabela, que soma dois pontos a menos e abre a zona de rebaixamento. “Esse é um jogo que não podemos perder de jeito nenhum. Talvez seja a partida mais importante dessas últimas que teremos. Vamos enfrentar uma equipe que, assim como nós, luta para fugir do rebaixamento e precisa muito vencer. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir a vitória, que nos deixaria em ótima situação nessas rodadas finais”, finalizou.

O duelo entre Juventude e Brasil de Pelotas acontece amanhã (01), às 21h30, no Alfredo Jaconi.