Notícias

Titular em toda campanha do Botafogo/SP na Série D, Thiesen lamenta ausência no segundo jogo da final

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O final de semana será de decisão para o Botafogo de Ribeirão Preto. Neste sábado (14), às 19h30, no estádio Albertão, o time paulista faz o jogo da volta contra o River de Piauí para decidir quem ficará com o título da Série D do Brasileirão.

No duelo de ida, disputado em São Paulo, o Pantera venceu por 3 a 2 e, com isso, tem a vantagem do empate para conquistar o campeonato. Titular durante toda a campanha do Botafogo, Rodrigo Thiesen destaca o bom futebol apresentado no primeiro jogo da final, mas acredita que o placar poderia ser ainda mais favorável. “Uma vitória fundamental. O time está de parabéns pelo empenho e futebol apresentado, todos os três gols foram de bola trabalhada. Apesar do bom resultado, acho que o placar poderia ter sido melhor ainda se tivéssemos um pouco mais de atenção nos dois lances em que sofremos os gols. Mas o importante mesmo foi que fizemos o dever de casa”, comentou o volante, que possui 13 partidas com a camisa do time na competição.

Para o derradeiro confronto do final de semana, Thiesen cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficará de fora. Apesar do sentimento de tristeza por não poder atuar numa partida tão importante, o jogador demonstra confiança no grupo que vai até o Piauí buscar o título inédito para o clube. “É a primeira vez que fico fora de uma final. É muito ruim, porque é o jogo que todos querem estar em campo, mas infelizmente faz parte. O importante é que já garantimos o acesso à Série C e pude ajudar o time. Agora vou ficar na torcida por eles, e tenho certeza que quem entrar vai se doar ao máximo para trazer o título”, finalizou.