Notícias

Thiago Carpini completa um ano como técnico do Guarani e reforça convicções

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Foto: David Oliveira

Thiago Carpini tem apenas 36 anos. Um jovem treinador, mas que apesar da pouca idade para um técnico já mostrou sua competência. Ontem (terça-feira), ele completou um ano da sua estreia no comando técnico do Guarani. Neste período, ele foi peça fundamental para o Bugre fazer uma campanha de recuperação e escapar da Série C, além de ter desempenhado um belo papel no Paulistão 2020.

Identificado com o Guarani, por também ter um histórico como atleta do clube, Thiago Carpini enaltece o fato de ter completado um ano como treinador bugrino. “Na última década o Guarani teve uma média de três treinadores por temporada e eu, logo no meu primeiro trabalho como técnico profissional, consegui completar e me sustentar um ano à frente do time é algo grandioso. Ainda mais numa equipe do tamanho e da tradição do Guarani. Não conquistei esse feito sozinho. Todos os envolvidos na rotina do clube foram importantes para conseguirmos implementar nossa filosofia de trabalho e também termos bons resultados dentro de campo”, avaliou o profissional que tem 41 partidas no comando técnico do Guarani.

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, fez questão de enaltecer o trabalho de Thiago Carpini. A confiança dada pela diretoria e o respeito ao clube foram determinantes para esse período de sucesso. “Nós estamos de passagem no clube, por isso sempre faço questão de frisar aos atletas a responsabilidade e o respeito que precisamos ter pela instituição. Por isso, estamos planejando e tendo calma em todas as ações, pois o ônus fica com o clube. Essa sintonia com a diretoria é fundamental”, ressaltou o treinador, que quebrou um tabu de oito anos contra a Ponte Preta e segue invicto diante do maior rival no famoso derbi campineiro.

O Guarani não obteve os resultados esperados nesta largada de Série B, mas Thiago Carpini reforça que tem confiança na reação alviverde. “É o meu primeiro momento de instabilidade neste um ano como técnico, mas nem por isso vou perder minhas convicções. Conseguimos neste período que o Guarani voltasse a ser respeitado por seus rivais. Temos um padrão de jogo, uma maneira organizada de jogar e mantendo isso estaremos mais perto das vitórias. Tivemos boas apresentações, mas os adversários tiveram méritos e aproveitaram detalhes em que pecamos ofensivamente e defensivamente. Tudo serve de lição e ajustando esses detalhes retomaremos o caminho das vitórias. O importante não é como começa e sim como termina”, argumento Carpini.

Na próxima sexta-feira, o Guarani volta a campo pela Série B, às 21h30, diante do Náutico no estádio Brinco de Ouro.