Notícias

Testado nas laterais direita e esquerda, Patric enaltece versatilidade no Galo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Com 37 jogadores, o Atlético Mineiro tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro. Por isso, cada treinamento na Cidade do Galo é bastante disputado, pois cada jogador quer garantir o seu espaço entre os preferidos do técnico Levir Culpi.

Diante de tamanha concorrência, ter um diferencial é algo importante. É nisso que aposta Patric. Lateral-direito de origem, ele vem sendo testado também na lateral-esquerda atleticana, como aconteceu nesta segunda-feira, quando o Atlético Mineiro venceu jogo-treino na Cidade do Galo por 5 a 2 contra o Progresso, de Angola.

Patric jogou a primeira etapa diante dos angolanos na sua posição de origem e no segundo tempo fez às vezes de lateral-esquerdo. Em ambas as funções, ele rendeu bem, tanto que deu duas assistências no jogo-treino, uma em cada período do jogo. “Já joguei várias vezes na lateral-esquerda. Lógico que é preciso sempre ritmo, porém, estou me adaptando ao clube e ao estilo de jogo que o Atlético tem como padrão. Estou aqui para ajudar e fico feliz de ter conseguido uma participação boa diante do Progresso. Estou usando os jogos-treinos para ganhar ritmo e aperfeiçoar minha condição física e técnica”, explicou Patric, que quando vestiu a camisa do Sport chegou a ser utilizado também no ataque e, com isso, atingiu a marca de sete gols em 34 jogos na última Série A.

Mais maduro após sua primeira passagem pelo Galo, Patric explica o que vem melhorando sob o comando de Levir Culpi. “Procuro primeiro auxiliar na marcação e depois conseguir chegar à frente. O Levir pede muito para eu chegar à linha de fundo e cruzar. Consegui fazer isso no último jogo-treino com duas assistências. Agradeço a Deus por essa oportunidade”, declarou o versátil atleta, que foi relacionado para todas as partidas do Atlético Mineiro em 2015, inclusive no último sábado, quando o treinador atleticano convocou apenas 18 jogadores.

O Atlético Mineiro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Democrata de Governador Valadares, às 19h30, na Arena Independência.