Notícias

Substituições de Fernando Gil surtem resultado, Figueira vence e assume liderança

domingo, 2 de setembro de 2012

Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

O Campeonato Catarinense de Juniores tem um novo líder. É o Figueirense, que na tarde de ontem (sábado) venceu de virada o Camboriú no CFT do Cambirela por 3 a 1. Com o resultado, o Furacão chegou aos 36 pontos, ultrapassando Joinville e Criciúma que estão com 34 pontos. Vale ressaltar que a equipe alvinegra tem uma partida a menos que os rivais.

Para conseguir o resultado positivo diante do Camboriú, o Figueirense contou principalmente com o sucesso nas alterações do técnico Fernando Gil. Na etapa inicial, os visitantes abriram o placar e conseguiram segurar a pressão do Furacão. No segundo tempo, Fernando Gil fez algumas mudanças e que surtiram efeito. Rodrigo, que começou a partida como lateral-direito, foi deslocado para a meia e marcou dois gols. O outro tento dos mandantes foi de Iago, que iniciou partida no banco de reservas.

Apesar de ter sido decisivo para a vitória diante do Camboriú, Fernando Gil preferiu enaltecer o empenho dos seus comandados. “Fiquei feliz que a conversa do intervalo deu resultado. Os jogadores mereceram a vitória porque não desistiram nunca da partida. A vitória e liderança é deles. Estão de parabéns”, enfatizou o treinador de juniores do Figueirense.