Notícias

Sem tempo para lamentações, Rafael Lima garante Chapecoense forte no hexagonal

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Lutando até o fim. Foi assim que a Chapecoense terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense. Apesar da vitória sobre o Brusque na última quarta-feira por 2 a 1 na Arena Condá, o time de Chapecó não conseguiu a classificação para o quadrangular final.

A equipe do Oeste de Santa Catarina somou 15 pontos na primeira parte do estadual e ficou de fora pelo saldo de gols, com três a menos que o Figueirense, último classificado. Além disso, a Chape vinha de quatro vitórias e apenas uma derrota nas últimas cinco partidas. Pelas circunstâncias da eliminação, o clima foi de decepção após o término da partida. "Não conseguimos classificar por conta dos critérios de desempate, foi frustrante para nós. Mas agora é pensar em conquistar os pontos que nos livre do risco de rebaixamento, porque o hexagonal é a nossa realidade e não podemos ficar nos lamentando", declarou o zagueiro Rafael Lima, que não foi substituído nenhuma vez e atuou como titular em todas as partidas do ano.

Há mais de três anos no clube e identificado com a torcida, o atleta, apesar da tristeza por não ter classificado, promete muita dedicação no hexagonal do estadual. "Pedimos desculpas ao nosso torcedor por ter ficado de fora do quadrangular final. Agora, vamos nos dedicar ainda mais e trabalhar para melhorar os resultados em campo", finalizou.

Na próxima quinta-feira, às 19h30, a Chapecoense estreia no hexagonal do estadual diante do Avaí no estádio da Ressacada.