Notícias

Sem sofrer gols há dois jogos, Wanderson enaltece sistema defensivo da Chapecoense

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/Chapecoense

Na 14ª rodada, a Chapecoense recebeu o Figueirense na Arena Condá e uma vitória no duelo estadual poderia colocar o Verdão muito próximo ao G-10 do Brasileirão. No entanto, um gol nos acréscimos do segundo tempo fez o time alviverde ser derrotado em casa por 1 a 0. O tento sofrido no final da partida ligou o sinal de alerta entre os jogadores da Chape, que verificaram não poder dar brechas durante todas as partidas da Série A.

O aumento de concentração e a cobrança interna na Chapecoense após o revés diante do Figueirense deram resultado. A equipe comandada por Celso Rodrigues não sofreu gols nas últimas duas partidas, sendo uma delas contra o potente poder de fogo do Fluminense, e ajudou o clube catarinense a subir novamente na tabela de classificação. “É muito importante ter essa sequência sem sofrer gol. Aumenta a confiança de todos. Vimos que não podemos vacilar. A concentração foi maior nesses jogos contra Vitória e Fluminense”, admitiu o volante Wanderson, que atuou em 14 das 16 partidas da Chapecoense no Campeonato Brasileiro.

Em mais um confronto direto contra o rebaixamento, a Chapecoense encara o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Será a primeira vez do volante Wanderson no principal estádio do Brasil e ele admite que o empate não será um resultado ruim. “É mais um confronto direto. Sabemos que vai ser muito difícil, porém, estamos confiantes em fazer um bom jogo e, ciente das dificuldades, sabemos que se não der para ganhar, não poderemos perder. O importante é continuar somando”, concluiu.