Notícias

Sem ser vazado em três jogos, Luan exalta pré-temporada e entrosamento do Figueira

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com a responsabilidade de assumir a camisa 1 do Figueirense aos 21 anos de idade, Luan vem tendo um início promissor com as cores do clube. Nas três vezes que entrou em campo nesta temporada, nada de gols sofridos. O goleiro não foi vazado nos dois testes durante a pré-temporada, vitória contra Inter de Lages por 1×0 e empate por 0x0 com o Guarani de Palhoça, e ontem, mais uma vez, pôde sair de campo sem ter sua rede balançada.

O Figueirense fez sua estreia oficial diante do Atlético de Ibirama, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, e venceu por 1×0, largando bem no Campeonato Catarinense. Para o jovem goleiro, a ótima pré-temporada comandada por Argel Fucks e o entrosamento do ano passado são os principais motivos para o time alvinegro ainda não ter sofrido gols: “Esse mérito não é só meu. É de todo o setor defensivo. Temos um entrosamento do ano passado. Os laterais, zagueiros, volantes, quase todos jogaram juntos em 2014. Fizemos uma ótima pré-temporada com o Argel e estamos trabalhando muito todos os dias”, declarou o arqueiro natural de Meleiros, Santa Catarina.

Começar o estadual com três pontos ganhos foi o mais importante para Luan, que faz sua avaliação do compromisso diante do Atlético de Ibirama: “Foi um jogo que não fui muito exigido, fiz poucas intervenções. Mas estava seguro, confiante e tranquilo. Não fizemos um grande jogo, criamos pouco. Porém o mais importante foi garantir a vitória na estreia do Catarinense”, avaliou o goleiro que fez sua estreia oficial com a camisa alvinegra em 2014, no empate com o Fluminense em 1×1, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem muito tempo para trabalhar, o Figueirense já entra em campo nesta quarta-feira. O time alvinegro duela com o Marcílio Dias fora de casa, às 22h. “Agora começou. Sabemos que não temos muito tempo para treinamentos. É escutar as orientações do Argel para somarmos mais três pontos diante do Marcílio”, projetou Luan.