Notícias

Sem perder há mais de dois meses, Antonio Carlos enaltece Palmeiras como melhor defesa da Série A e o seu recorde de jogos numa temporada

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Foto: Cesar Graeco/Palmeiras

A derrota para o Cruzeiro no último dia 12 de setembro, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque, foi o último revés do zagueiro Antonio Carlos com a camisa do Palmeiras. De lá para cá, o defensor entrou em campo em oito oportunidades tendo quatro vitórias e quatro empates.

Se Antonio Carlos mantiver a série invicta pelo Palmeiras, o defensor tem tudo para fechar o ano comemorando o título de campeão brasileiro. Restando cinco rodadas para o término da competição, o Verdão tem cinco pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder da Série A.

Há tanto tempo invicto, Antonio Carlos valoriza os resultados do Palmeiras mesmo após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. “Nosso grupo é muito forte. Lógico que foram desclassificações doídas, mas soubemos reagir rapidamente e não nos abatemos, pois sabemos da importância de um título nacional. O foco do nosso elenco está todo voltado nesta conquista do Brasileirão. Todos estão treinando muito forte para que finalizemos a temporada levantando o troféu e tendo o nosso esforço recompensado”, enfatizou o camisa 25.

Um dos motivos que fazem o Palmeiras liderar o Brasileirão é o desempenho defensivo da equipe. Em 33 rodadas, o Verdão sofreu 23 tentos, a melhor defesa da Série A. “O segredo para termos esses números é a concorrência alta que existe no elenco. Numa competição longa como é o Brasileirão é preciso ter um grupo forte e hoje no Palmeiras, mesmo com lesões e suspensões, a comissão técnica sabe que pode contar com qualquer jogador, pois o time não perde qualidade com ausências. Como zagueiro seria bacana fechar o ano com o título nacional e sendo a melhor defesa da Série A”, admitiu o defensor, que já marcou três gols neste ano.

Diante do Atlético Mineiro, no último domingo, na Arena Independência, Antonio Carlos foi titular palmeirense. A partida foi a de número 52 dele em 2018, um recorde na trajetória do zagueiro de 25 anos. Anteriormente, o ano com o maior número de jogos foi 2014, quando atuou em 51 partidas pelo Avaí. “Muito contente em quebrar o meu recorde de jogos num ano. Fazer mais de 50 partidas numa temporada, ainda mais num elenco como esse do Palmeiras é algo que me deixa muito feliz. Esse ano amadureci muito e isso fez a diferença para minha evolução. Sei da concorrência, mas quero finalizar o ano atuando nas partidas restantes”, garantiu o zagueiro.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Fluminense, clube no qual Antonio Carlos teve uma passagem nas categorias de base. O confronto está confirmado para o Allianz Parque. “Sou carioca e passei pela base do Fluminense. É uma equipe que respeito muito e estão com duas frentes para buscar uma vaga na Libertadores. Sabemos da dificuldade que encontraremos. Mas, atuaremos dentro de casa, onde somos fortes, e com o apoio da nossa torcida vamos em busca de mais uma vitória para ficarmos mais próximos do título”, finalizou.

Ranking de jogos de Antonio Carlos por temporada:

1º lugar – 52 partidas (2018 – Palmeiras)

2º lugar – 51 partidas (2014 – Avaí)

3º lugar – 41 partidas (2015 –  Avaí)