Notícias

Sem chances com Adílson Batista, volante Ryan é emprestado ao Madureira

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Cotado para ser uma das grandes promessas do Figueirense na atual temporada após o ótimo desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, o volante Ryan acabou ficando de fora de todas as convocações da equipe no Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B.

Sem espaço com o treinador Adílson Batista, Ryan acertou na última semana o seu empréstimo para o Madureira, onde disputará a Série C. “Infelizmente não consegui dar sequência no trabalho que iniciei no ano passado. Acho que essa saída veio no momento certo. Preciso jogar e no Figueirense acredito que não teria muitas chances esse ano”, destacou.

Com 20 anos, Ryan, que já estava treinando na equipe carioca desde o mês passado mas por problemas de documentação ainda não havia assinado contrato, irá retornar ao clube que se destacou antes de chegar às categorias de base do Figueirense. “Iniciei minha carreira no Vasco da Gama, mas me destaquei atuando pelo Madureira. Tenho muitos amigos aqui e um carinho especial pelo clube. Vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe a conquistar uma vaga na Série B”.

Com contrato até final de 2015, o jovem volante espera retornar em breve ao Figueirense. “São cinco anos de dedicação ao clube. A minha vontade é voltar mais experiente e construir uma história bonita com a camisa do Figueirense. Vou ficar na torcida para que o time faça bonito na Série B e volte para a elite do futebol brasileiro”, finalizou Ryan.