Notícias

Sem casos de COVID-19 no clube, Marco Gama, superintendente de futebol, ressalta trabalho dentro e fora de campo do Marcílio Dias

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

Faltam menos de 20 dias para a bola voltar a rolar oficialmente em Santa Catarina. A movimentação e a preparação dos clubes vem se intensificando nos últimos dias.

Em Itajaí, o Marcílio Dias, que também tem no calendário a Série D do Campeonato Brasileiro, trabalha para retornar em alto nível. Dentro e fora de campo, o clube foca na preparação para o reinício do Campeonato Catarinense.

Marco Gama, superintendente de futebol do Marcílio, faz uma avaliação do momento. “Não podemos ficar parados. Independente das circunstâncias e indefinições, precisamos estar preparados, tanto dentro quanto fora de campo. Anunciamos essa semana a contratação do atacante Hélio Paraíba e ainda estamos em busca de mais um atleta para o nosso grupo, pensando nessa primeira partida decisiva pelo estadual”, ressaltou Gama, que trabalha no clube desde 2018.

Com a quarta colocação da primeira fase, o Marcílio Dias terá a vantagem de disputar o jogo da volta em casa, pelas quartas de final, diante do Criciúma. O Marinheiro reiniciou na última semana os treinamentos e testou 48 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, staff, além dos departamentos de comunicação, futebol e médico. Todos tiveram resultado negativo para COVID-19. “Felizmente por aqui tudo vem caminhando bem. Em primeiro lugar temos que pensar na saúde de todos que trabalham no clube. Até por isso estamos de acordo total com o guia médico da Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. Fizemos os procedimentos para retornar com segurança, e o trabalho no dia a dia também conta com medidas protetivas de acordo com a cartilha emitida pelo Governo de Santa Catarina”, finalizou.